sexta-feira, 13 de julho de 2012

KIAssalto que nada! Palmeiras campeão!

Andam dizendo que o Palmeiras foi ajudado pela arbitragem nessa Copa do Brasil. Se os senhores do apito tiveram em algum momento intenção de beneficiar o Verdão deve ter sido por pena. Pena! Basta lembrarmos o retrospecto do alviverde na competição para balancearmos os lances prós e contras o Palmeiras. Recapitulou os lances contra o Paraná? Contra Atlético-PR? E a expulsão do Henrique na semifinal?

Se os torcedores do Coxa quiserem reclamar de algo, que reclamem do próprio time. O aviso foi dado contra o São Paulo, quando Paulo Miranda foi expulso na primeira partida das semifinais, no Morumbi, e a equipe do Coritiba se apagou, viu o tricolor ir pra cima e tomar um gol no final, de Lucas. Na primeira partida da final, o Coxa pressionou o Palmeiras no campo defensivo, como se fosse uma caça ao porco. Mas bastou a expulsão do Mago para que os jogadores desligassem a força máxima. Faltou vibração, faltou responsabilidade, faltou raça de um campeão.

Isso o Palmeiras teve de sobra, e desde o início da competição. Falar de esquema de arbitragem depois de analisar todos os lances da Copa? Acho injusto contra um time que tinha Luan incansável, Marcos Assunção insubstituível e Valdívia decisivo. Justo é dar os parabéns ao maior campeão nacional!

Mas que fique a dica à KIA, para que não haja qualquer suspeita sobre um limpo e justo campeonato, que os patrocinadores do torneio e da equipe campeã, não sejam os mesmos. Se houvesse uma cláusula na qual o possível parceiro da Copa do Brasil, não pudesse estar estampada no uniforme de qualquer equipe participante deste, não haveria problema. 

Agora, o jeito é comemorar...


Palmeiras, campeão da Copa do Brasil 2012

2 comentários:

  1. boa gatto!!! lembrar dos outros jogos é bom p refrescar a memoria de mta gente...

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que aquilo foi algum tipo de esquema para ajudar o palmeiras, acontece que os árbitros brasileiros em sua maioria são
    despreparados para exercer a função.Se você estivesse na torcida contraria nesse final você iria ver como é triste, perder a oportunidade de ganhar um titulo, por erros de arbitragem.

    ResponderExcluir