domingo, 14 de agosto de 2011

Já virou rotina

Neste ano de 2011, já virou algo normal todo domingo com tênis ver o sérvio Novak Djokovic levantar taças. E não foi diferente hoje em Montreal, Canadá, na disputa do Masters 1000 local. Foi o 9º (nono) título em 10 torneios disputados por Djokovic este ano. Entre estes títulos, estão dois Grand Slams: Australian Open e Wimbledon. A única derrota sofrida no ano foi para Roger Federer na terra batida de Roland Garros. Assim, Djokovic já se tornou número 1 do ranking da ATP, posto que dificilmente deixará até o final da temporada.
Novak Djokovic beija seu 9º troféu no ano
Aliás, é impressionante como Nole, como é chamado o sérvio, vem despachando seus adversários. Durante esta semana no Canadá, isso ficou cada vez mais evidente, principalmente nas quartas de final, quando enfrentou o irreverente francês Gael Monfils. Mesmo em um jogo parelho, disputado, Djokovic despachou Monfils, atual número 7 da ATP, com o placar 6-2 e 6-1, em apenas 1 hora e 14 minutos.
Djokovic e Monfils: Jogo duro, mas com vitória rápida do sérvio
 Já na semifinal, os potentes e precisos golpes de Djokovic só maltrataram Tsonga, que acabou abandonando a partida quando já perdia a partida por 6-3 e 3-0. Na final, o sérvio enfrentou seu freguês, o americano Mardy Fish, o qual enfrentou seis vezes e ganhou as seis. Mas Fish não foi vítima fácil para Djokovic dessa vez. O americano lutou bastante e até conseguiu vencer o segundo set por 6-3, após perder o primeiro por 6-2, obrigando a disputa do terceiro e decisivo set. Djokovic começou bem este set e logo de cara teve três chances de quebra, mas não a fez. Mas pouco depois, o sérvio conseguiu uma quebra de zero e então só necessitava confirmar seus serviços. E assim foi indo o jogo até Djokovic sacar para fechar o jogo em 5-4. Rapidamente Djokovic abriu 40-0, o que só aumentou o delírio da torcida. Porém, Fish não se entregou e lutou até o último ponto. Ele ainda chegou a fazer 40-40, mas parece que nada pode parar Djokovic.
Novak Djokovic e Mardy Fish
 Agora, o sérvio se prepara para a disputa do Masters 1000 de Cincinnati, torneio preparatório para o último Grand Slam do ano, o US Open.

Nenhum comentário:

Postar um comentário