segunda-feira, 25 de junho de 2012

Tradição à frente





Teria como compreender essa vitória do Corinthians, reserva, contra o Palmeiras titular, em pleno Brasileirão, torneio este que o alvinegro havia conquistado apenas um ponto, justamente arrancado diante do Figueirense, no Pacaembu, única partida em que o Timão entrou com a equipe toda considerada titular. Dá pra entender? Até dá. Foi quando escutei as palavras de Lúcio de Castro, comentarista da ESPN Brasil, no Rio de Janeiro...

Disse o jornalista que foi assistir à Cuba x Brasil, pelo Grand Prix de vôlei feminino, onde a seleção cubana contava com jogadoras muito inexperientes, jovens, até limitadas tecnicamente, já que algumas atletas por lá refugiam e saem do país. Resultado final: jogo equilibradíssimo, tenso e o Brasil venceu por 3 sets a 2. Não importa o time, não importa a vantagem. 

Sempre existirá a força e a tradição de um clube, ou até de um atleta, por trás de tudo isso. Que sirva até mesmo para os corintianos refletirem um pouco mais sobre o seu mais importante e futuro adversário, o Boca Juniors, pela final da Libertadores. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário