quarta-feira, 20 de junho de 2012

Assunto muito Loco!

Como grande admirador de Loco Abreu, vou deixar as questões pessoais um pouco de lado e tentar resumir o que acontece com o atacante uruguaio atualmente.

Loco é um ídolo que o Botafogo procura há muito tempo, desde Túlio Maravilha a nação alvinegra não tinha um protagonista que chamasse tanto a atenção dos adversários e da mídia. E essa paixão é recíproca. Loco estampou o escudo do Glorioso em sua camisa supersticiosa, levou a bandeira alvinegra no pódio da Copa América junto à seleção uruguaia. De reciprocidade ninguém deve contestar.

Fato é que Abreu deseja jogar mais uma Copa do Mundo. O jogador não foi polêmico, apenas foi sincero na sua declaração de que precisa ser titular se quiser ir ao Mundial, afinal, não é qualquer atleta de 35 anos que é convocado. Não houve desrespeito com Oswaldo de Oliveira e muito menos com o plantel.

Com a saída de jogadores já planejada pelo clube, Maicosuel e Herrera devem sair, o resto, na minha opinião, é especulação. Loco Abreu acaba de assinar contrato com a Puma, mesma fornecedora de materiais esportivos do Botafogo. Herrera já está praticamente vendido ao Oriente Médio, sendo assim, a titularidade de Loco Abreu está garantida e sua saída, parcialmente suspensa. Sem essa de Vasco, Corinthians, Palmeiras ou Flamengo. O Loco Abreu é do Botafogo!


Um comentário: