quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fiel ao futebol!

Foi um jogo daqueles que há muito tempo não se via.  Não é segredo para ninguém que sou botafoguense de coração e de sofrimento, mas aquele sofrimento que ficou evidente nos rostos e almas de vascaínos e corintianos na noite de ontem, me atingiu completamente.

Aquela chamada adrenalina que não passava na hora de dormir e o silêncio durante um jogo disputado, corrido e tenso, tomaram conta dos torcedores brasileiros que viram um primeiro tempo literalmente estudado e um segundo tempo tenso, nada mais do que isso. Tenso. 

No primeiro tempo, ninguém se sobressaiu. No segundo, o Vasco foi bem melhor. Encurralou o Timão no campo de defesa e parou os corações corintianos em pelo menos duas oportunidades: a cabeçada na trave de Nilton e a chance, e que chance, desperdiçada por Diego Souza. Gol perdido? Sim, mas lembre-se sempre, corintiano, da defesa de Cássio. É como disse meu amigo Mogi: "Se der Corinthians na Libertadores, essa será lembrada como a defesa do título", assino embaixo.

Aos cruzmaltinos, fica a frustração pelo gol no fim, mas deste veneno todos provam durante a história no futebol. Rodolfo, Rômulo e Nilton jogaram muita bola. Foi o que fizeram Ralf, Leandro Castán e Paulinho, que mais uma vez foi a "surpresa que sempre aparece" e apareceu para dar uma semifinal com cara de Corinthians nas mãos de Tite, que aliás, neste momento, estava nas mãos da galera. Parabéns ao futebol, parabéns ao Corinthians!




Nenhum comentário:

Postar um comentário