quinta-feira, 23 de maio de 2013

Uma faixa de cada vez

O Campeão Carioca venceu o Campeão Alagoano nesta quarta e já parte para enfrentar o Campeão Paulista, jogo que acontece no próximo sábado.

Há rumores de que teremos "troca de faixas" antes de a bola rolar, mas o fato é que ambos entram fortes na disputa deste Brasileirão. 

O Corinthians é o maior favorito para liderar o Campeonato, já que, apesar de um revés na Libertadores, conta com um elenco entrosado e de peso, muito acima do que muitos que disputam a competição. Aliás, time que tem Alexandre Pato no banco, dispensa qualquer comentário que eu tenha feito anteriormente.



Já o Botafogo começa este campeonato com o mesmo pensamento de todo santo ano: "Este ano vai!". Mas o pior é que este ano está cada vez mais próximo mesmo. Não se sabe se para disputar o título, mas que o alvinegro tem um dos elencos mais entrosados do torneio, isso tem. Seedorf está pronto para comandar o grupo, que ainda conta com Lodeiro e Jefferson, por exemplo.

É quando a história de camisa, cavalo paraguaio e tradição, começa a cair e vemos o Corinthians sendo eliminado com erros absurdos dos árbitros, o Galo tornando-se campeão com um futebol entre os mais vistosos do mundo e o São Paulo sendo presa fácil na Libertadores.

É um ano de mudanças e transtornos. Um desafio para quem está no topo, uma esperança para quem acredita há algum tempo por vôos mais altos. Que venha o Brasileirão!




Nenhum comentário:

Postar um comentário