quinta-feira, 25 de abril de 2013

É bom ficar de olho, Corinthians


Newell’s Old Boys e Vélez Sarsfield abriram, ontem à noite em Rosário, as oitavas de final da Copa Libertadores de 2013. Mesmo jogando em casa e apresentando um bom futebol, o Newell’s saiu de campo no estádio Marcelo Bielsa derrotado por 1 a 0. Com isso, o Vélez pode até mesmo perder por um gol de diferença no José Amalfitani, caso marque ao menos um tento, que estará classificado às quartas de final.
Allione, autor do único gol da partida, marcado por Maxi Rodriguez e Casco
Os comandados de ‘Tatá’ Martino, ex-jogador com maior número de partidas pelo Newell’s, começaram a partida muito bem, mostrando qual seria o ritmo da partida. Com grande apoio da torcida, a equipe de Rosário criou boas chances no primeiro tempo, mas nada de balançar as redes de Sosa, arqueiro do Vélez. Em duas oportunidades, a bola só não entrou porque parou no travessão. Primeiro em bonito chute de fora da área de Pérez, após chapéu em seu marcador, e depois, em cobrança de falta colocada de Scocco já no final da primeira etapa.

Sem aparecer com perigo no ataque nos 45 minutos inicias, o Vélez voltou diferente do intervalo e equilibrou o jogo no começo do segundo tempo. Tanto é que foi justamente nesse período que aconteceu o único gol da partida. Aos 18 minutos, após tabela com Federico Insúa, Allione recebeu na entrada da área, passou por um e bateu no canto direito alto para colocar o Fortín em vantagem no duelo.

Daí para frente, só deu Newell’s no ataque. Scocco, mesmo com um dedo do pé quebrado, chamava a responsabilidade e tentava de todos os modos marcar o gol de empate, mas a experiente zaga do Vélez, com Cubero, Sebá Dominguez e Papa, além do inspirado goleiro Sosa, conseguiu chegar ao apito final sem ser vazada. Resultado final: 1 a 0 Vélez.
Ricardo Gareca comanda o Vélez em vitória apertada em Rosário
De qualquer modo, o Corinthians, que é favorito no confronto contra o Boca agora nas oitavas de final, precisa estar atento, pois tem caminho árduo se quiser se tornar bicampeão da competição continental. Nas quartas enfrenta ou Newell’s, com um futebol bonito, jogando no 4-3-3 e com grande apoio de sua torcida, ou Vélez, com um conjunto forte, equilibrado e experiente, comandado há algum tempo pelo bom técnico Ricardo Gareca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário