quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Com cara de Libertadores, Botafogo inicia campanha com vitória


O Botafogo voltou a disputar uma Libertadores da América depois de quase 18 anos, mas algo que representa muito bem o torneio sul-americano parece não faltar ao time da estrela solitária: muita vontade e disposição.

O primeiro desafio do Botafogo nessa segunda fase da Libertadores era logo seu maior adversário dentro do grupo 2. Atual campeão argentino, o San Lorenzo tem tudo para disputar a primeira posição e se classificar ao mata-mata da competição. Entretanto, o Botafogo fez a partida parecer mais tranquila do que todos imaginavam. Com o apoio de um Maracanã com mais de 30 mil torcedores e com muita marcação, evitou que o adversário jogasse, principalmente sua estrela, o meia Piatti, que quase não viu a cor da bola, e venceu o jogo por 2 a 0.
Na primeira etapa, viu-se muito mais disputas pela bola do que futebol de qualidade. O zagueiro Dória, após falha ao esperar o quique da bola, quase entregou o primeiro gol ao San Lorenzo, mas Blandi não aproveitou e finalizou para fora. Pouco depois, aos 30 minutos, Lodeiro achou Jorge Wagner com liberdade no meio de campo. O camisa 10 alvinegro avançou e arriscou o chute de fora da área, que contou com desvio, para dificultar a vida do goleiro Torrico. Ferreyra acreditou no rebote do goleiro e apareceu na área apenas para empurrar a bola para a rede. O gol de ‘El Tanque’ serviu para dar moral ao atacante, que já começava a sofrer com a desconfiança da torcida, que ameaçava algumas vaias.
Ferreyra aproveita rebote para abrir placar no Maracanã
No início do segundo tempo, o Botafogo parecia recuado demais, esperando o ataque do San Lorenzo, mas bastou uma boa troca de passes logo aos 6 minutos para os donos da casa ampliarem o placar. Wallyson, jogador que parece ter nascido para jogar Libertadores, recebeu na meia esquerda, puxou para o meio e bateu forte no canto direito, sem chances de defesa. Depois disso, sem grandes sustos, o Botafogo conseguiu deixar o relógio correr até o apito final. Nem mesmo a entrada de Romagnoli no San Lorenzo foi capaz de mudar o placar final: 2 a 0.
Alguns jogadores do Botafogo se destacaram na partida: Jefferson e Bolívar passaram a segurança necessária aos seus companheiros; Edilson apareceu muito bem no apoio, Gabriel esteve presente em todos os lugares do campo, com muita vontade;  e Lodeiro participou bastante, voltando para ajudar na saída de bola. A torcida, ainda que em menos número do que na partida contra o Deportivo Quito, também deu seu show nas arquibancadas do Maracanã.
Muita união entre os jogadores do Botafogo
Agora, o Botafogo faz duas partidas fora de casa pela Libertadores. Primeiro encara o Unión Española no Chile e depois viaja a Sangolquí para enfrentar os equatorianos do Independiente del Valle. Caso consiga conquistar uma vitória nesses jogos, o alvinegro já deve ficar satisfeito para as partidas do returno.

Um comentário:

  1. FALA PRO GALO TORCER CONTRA, PQ SE ENCONTRAR COM O FOGÃO NA FRENTE, JA SABE O QUE VAI DAR......

    ResponderExcluir