sexta-feira, 28 de junho de 2013

Brasil: um país bipolar


De: "Temos que nos conscientizar de que o Brasil não é mais uma grande seleção", para: "Acho que somos favoritos contra a Espanha", é um tanto estranho. Para um curto espaço de tempo, ainda mais. Há apenas alguns meses contava-se nos dedos os ufanistas que sonhavam com uma grande seleção brasileira. Hoje, não se conta.


O Brasil entra nessa final como vigésima segunda colocada no ranking da FIFA de seleções, o que pra mim é uma grande bobagem. Dane-se o ranking, vamos aos fatos. A Espanha é a favorita, atual campeã do mundo e da Europa. O que temos de fazer é jogar o salto alto fora e entrar respeitando como a Itália respeitou a seleção espanhola, com concentração e aplicação tática os 120 minutos de jogo.



foto por: Rafael Bonafé



A seleção deve muito às manifestações que desbravam o país. O hino nacional cantado mais alto do que nunca e um patriotismo vindo das arquibancadas que contagia até mesmo à nós, que vemos os jogos do sofá de casa. É com esse espírito que devemos encarar a melhor seleção do mundo. É confiar, mas temer. Acreditar, mas respeitar. Não somos os favoritos, mas temos um grande time.

4 comentários:

  1. Pois é, todo mundo falando que tava uma bosta, agora um estouro! vai entender #VaiBrasil!!!

    ResponderExcluir
  2. Foto por: Rafael Bonafé aham hahahahahaha até qnd o post eh serio cara fica zuandp

    ResponderExcluir
  3. Você esta escrevendo cada dia melhor! Sinto orgulho de voce e do seu talento!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Caê. Cada texto, um estouro! Curto demais ler cada um deles! Abs

    ResponderExcluir