terça-feira, 25 de junho de 2013

Balo fora da Itália, bola dentro da Espanha

Balotelli fora das semifinais da Copa das Confederações. Poderia ser apenas um desfalque, mas se tratando da Espanha, é muito mais do que isso. Alguns podem estar pensando: "Nossa, como ele conhece de futebol né? Ninguém sabe que a Espanha é a melhor seleção do mundo!". Ironias à parte, vou logo para minha reflexão.


Contra a Nigéria, o placar de 3x0 pode ser visto como justo, mas para quem assistiu ao jogo, sabe que os números não narram rigorosamente o que foi a partida. A Espanha sofreu tanto no primeiro, quanto no segundo tempo da partida, com diversos ataques e contra-ataques da equipe africana. Os meias da Nigéria, chegando como "segundos atacantes", a todo momento apareciam na cara do gol espanhol. Sorte dos ibéricos que a pontaria alviverde não é lá das melhores.

Nas semifinais, prevendo um amplo domínio no meio de campo espanhol, Balotelli seria de extrema importância para a Azurra. Um atacante do calibre de Balo poderia surpreender os apostadores da Fúria e furar a zaga espanhola, que conta com Piqué e Sergio Ramos pouco inspirados nessa temporada.


Balotelli: "Sinto-me um perdedor"



Uma ausência que pode custar caro às pretensões da Itália nessa Copa das Confederações, a não ser que Prandelli crie algo de excepcional, talvez com a entrada de Giovinco e El Shaarawy, dois jogadores mais leves, que tem as características essenciais para atuar pelas beiradas do campo e que poderiam colocar as bolas que os nigerianos não tiveram a competência de pôr para dentro. Que venha mais um grande clássico do futebol mundial, com a Espanha mais favorita do que nunca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário