sexta-feira, 20 de julho de 2012

Onde estão aqueles clubes-modelo?


São Paulo e Internacional não parecem ser os mesmos clubes que eram há pouco tempo atrás. Hoje, sexta-feira, 20 de julho, foi anunciada a demissão de Dorival Junior da equipe gaúcha, o que apenas demonstra a desorganização que ocorre no Beira-Rio. O São Paulo não fica atrás e também demitiu seu ex-técnico Leão não faz nem um mês, mesmo com um aproveitamento maior que 60%.
O Inter aparece na 8ª colocação do Brasileirão, apenas 2 pontos abaixo do G-4, jogou contra o líder da competição (Atlético-MG), sem seus dois principais jogadores (Damião e Oscar) e contou com a expulsão estúpida de D’Alessandro ainda no primeiro tempo. Com tudo isso, derrota por 3 a 1, mas fica a pergunta: a culpa realmente era do técnico Dorival Junior? Creio que não, mas é muito mais fácil tirar o comandante da equipe, do que banca-lo e dar suporte para seu trabalho.
Dorival Junior não suportou a derrota para o Atlético-MG e foi demitido
No São Paulo, as coisas também não andam muito bem. Mesmo com a equipe na 7ª posição, com a mesma pontuação do Inter (16 pontos) e muito próximo do grupo que se classifica para Libertadores, as vaias da torcida no jogo contra o Vasco já começam a incomodar Ney Franco, que dirigiu a equipe em apenas 2 partidas. O tricolor vinha invicto em casa, com 4 vitórias em 4 partidas, mas bastou uma derrota para o vice-líder do Brasileirão para as arquibancadas do Morumbi pressionarem os jogadores.
Somado as vaias, o tricolor paulista vem exibindo uma diretoria perdida e realizando diversas bobagens no comando do São Paulo. Juvenal Juvêncio barrou a escalação de jogadores, mais precisamente Paulo Miranda, e causou tumulto no elenco. Leão, que convivia com o grupo diariamente, tentou contornar a situação, mas ela se tornou insustentável e o técnico acabou demitido. Uma total bagunça.
Leão foi vítima da desorganizada diretoria de Juvenal Juvêncio
Já está na hora de Internacional e, principalmente, São Paulo arrumarem a casa, para voltar a ser os exemplos que foram poucos anos atrás, o que tornou as equipes sinônimo de títulos importantes, como Libertadores e Mundial de Clubes.
São Paulo e Inter: sinônimo de glórias na primeira década dos anos 2000

2 comentários:

  1. Demais Gustavão!!!!!!!!! Mandou bem demais nessa ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a analise, infelizmente, acho que a tendencia dos clubes brasileiros eh essa, a desorganização, principalmente nos períodos ressacas pós-títulos ( no caso do SP ja era pra ter passado né... ) O pau eh colocar a casa em ordem, depois que a bagunça se torna cotidiana no clube

    ResponderExcluir