sexta-feira, 6 de julho de 2012

O reinado pode voltar


Roger Federer há muito tempo já pode ser considerado o melhor de todos os tempos da história do tênis. Até aí tudo bem. Mas parece que o suíço ainda quer um pouco mais.
A demonstração para tal afirmação foi dada hoje no torneio de Wimbledon, sem dúvidas um dos torneios mais importantes, se não o maior, do circuito da ATP, mais precisamente na quadra central do All England Lawn Tennis and Croquet Club, contra ninguém menos do que o, até então, número 1 do ranking, o sérvio Novak Djokovic.
Federer comemora ao final da partida contra Djokovic
Mesmo jogando uma semifinal sem muita graça, cheia de erros e com os tenistas muito abaixo do seu potencial, Federer não se esqueceu de demonstrar a calma, elegância e técnica pela qual é conhecido. No final, vitória em quatro sets sobre Djoko, com parciais de 6-3, 3-6, 6-4 e 6-3.
Com a classificação para final, Federer poderá igualar o recorde de sete títulos na grama sagrada de Wimbledon, hoje dividido por Pete Sampras e Willian Renshaw, o segundo ainda no final dos anos 1800. Além disso, caso vença o torneio, o suíço reconquistará a primeira posição do ranking, igualando o maior número de semanas no topo, 286, marca também de Pete Sampras, e ainda ampliará o número de conquistas de Grand Slams em sua carreira, atualmente em 16, já um recorde que pertence à Federer.
Seja contra quem for, Murray ou Tsonga, Federer é amplamente favorito nesta final. Basta jogar aquilo que sabe neste domingo, para colocar de vez seu nome, escrito em letras douradas, como o maior jogador de todos os tempos. Como dizem seus fãs: Come on Roger!
Com elegância de sobra, Federer levanta uma de suas taças de Wimbledon

2 comentários:

  1. cuidaaaaaaaaado hein, se de Tsonga.... o bicho vai pegar!!

    ResponderExcluir
  2. ... Vamos lá Federer ...
    em busca ao 17º Grand Slam ..e confimar como o melhor jogador de todos os tempos ... Djoko é mestre, Nadal é principe ... mais Federer e nada mais nada menos que o Rei Tênis !!!!!

    ResponderExcluir