terça-feira, 3 de julho de 2012

Mi casa, su casa

Estranhei quando me deparei com o Fantástico sendo apresentado diretamente do estádio do Pacaembu neste Domingo. Tadeu Schmidt entrando nos vestiários, falando sobre reportagem especial do Romarinho e colocando o Brasil à favor do Corinthians.

Neste mesmo caminho, Caco Barcelos aparece nos comerciais globais direto da Bombonera e falando sobre o jogo de quarta, jogo da volta no Pacaembu, divulgando que o programa irá cobrir todos os passos do Corinthians "rumo ao título mais importante da sua história".

Cansados de saber que a torcida do Corinthians é enorme e a melhor no sentido de empurrar o seu time às suas conquistas, todos estamos, mas estampar descaradamente o apoio e televisionar os fatos relacionados ao jogo em vários programas do canal, não estavam nos planos do telespectador.

Como disse o próprio Tite: "O Corinthians não é o Brasil na decisão". Fazer tudo o que a Rede Globo acabou de fazer, não está errado. NÃO! Acho que deveriam fazer sempre que alguma equipe brasileira chegasse onde o Corinthians chegou. 

Mas esta é a questão: Tudo tem uma primeira vez, e essa vez já aconteceu. Será que farão todas as vezes? Mesmo que seja com outra equipe? E se essa outra equipe for de menor expressão? O primeiro passo foi dado, e a Globo terá que caminhar sempre, seja para qual lado for.



6 comentários:

  1. Sou corintiano e curti p caralho o q a globo fez, mas é isso ae, concordo, com isso a globo vai ter q fazer o mesmo q fez com o corintians com os otros times........

    ResponderExcluir
  2. É Caezao. Ja vi que seu negocio não é puxar sardinha p corinthians não, só pedrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma critica ao Coritnhians, nem à Globo. Ainda... Penso que deve ser assim SEMPRE! Não só desta vez. Vamos ver como será daqui pra frente...

      Excluir
  3. Já estive em vários estádios, e não considero a torcida do Corinthians a melhor em empurrar o time, prefiro a do Flamengo ainda, quem já foi á uma final do Mengo no Maracanã, sabe o que estou falando!!!

    ResponderExcluir
  4. concordo c você Carlos Eduardo, seus textos sempre mto legais ;) parabens

    ResponderExcluir