sábado, 21 de julho de 2012

(Falta de) Inteligência

Primeiro, gostaria de parabenizar os blogueiros Carlos Eduardo Sâmia e Gustavo Mascarenhas pelos últimos posts sobre esse tema, que infelizmente em nosso futebol, sempre está em pauta: a falta de organização dos clubes e o vai-e-vem dos técnicos. 
Mas pretendo ir um pouco mais além. Pensar na capacidade intelectual dos dirigentes futebolísticos de grande parte dos clube brasileiros. 
Será que eles não acompanham o noticiário? Não olham para seus vizinhos? Ou não ouvem conversas do assunto mais falado no Brasil?
Não precisa ser nenhum gênio, muito pelo contrário, para saber que o segredo do sucesso para os clubes está na continuidade. Isso, que antes era "coisa de europeu", chegou ao futebol canarinho e obteve sucesso. Podemos usar como exemplo Corinthians e Palmeiras. Os dois já tiveram seus técnicos na corda bamba por várias vezes e, mesmo assim, bancaram a permanência deles.
O que falta aos outros clubes para seguirem essa tática?
Então fica aqui mina sugestão para Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, que pode ser a próxima a movimentar a dança das cadeiras: mantenha Joel Santana no cargo. Afinal, o mercado está sem opções melhores e a sequência do técnico pode ser o segredo do "sucesso" numa próxima tentativa de trazer Riquelme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário