segunda-feira, 25 de junho de 2012

Time de um só

Semana passada, contra o Coritiba, o Flamengo mostrou que poderia sim ser perigoso às equipes de maior respeito hoje no futebol brasileiro. Mas não havia mostrado antes, muito menos nessa última partida, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Contra o Coxa, as jogadas articuladas pela direita com Magal, as aparições constantes de Ibson ao ataque e as chegadas "surpresas" de Luiz Antônio na grande área surgiram com grande efeito. Mas o Mengão voltou a se espelhar negativamente em um velho rival carioca. Assim como havia a chamada "Loco-dependência", no Botafogo, vejo hoje uma "Love-dependência" no rubro-negro.

Está certo que o artilheiro do amor está lá pra isso, aliás ganha pra isso. Corre, dribla, busca jogo no meio de campo e marca gols com uma facilidade incrível, como poucos, mas... e quando Vágner Love não puder jogar? E se machucar? E se, por obséquio, estiver em um dia não muito inspirado? Vai acontecer como hoje. O Flamengo precisa dar mais atenção ao razoável elenco que tem e parar de visualizar em Vágner Love um título brasileiro ou vaga na Libertadores. O Flamengo deve parar de atuar como se fosse o time de um só.


2 comentários:

  1. Boa Caezitoooow!Sabe td de tds os times meu irmão, ta muito bom mesmo seu blog, sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns +1X!
    Textos excelentes. O do Loco então...
    Me mande um texto que vou ver se publico nos jornais de Poços.
    abs

    ResponderExcluir