quinta-feira, 3 de maio de 2012

O último que sair apaga a luz!

Nos últimos dias e semanas, o que não falta na Sociedade Esportiva Palmeiras são notícias relacionadas a saída de jogadores. Certo mesmo, ou praticamente definidido, são seis jogadores deixando o clube: Fernandão, Ricardo Bueno, Gerley, Chico, Tinga e Pedro Carmona. Os destinos são os mais variados, passando por Atlético-PR, Bahia, Coritiba, Ceará e São Caetano.

Pedro Carmona chegou do Criciúma como promessa, mas nunca vingou no Palmeiras
A torcida pode, por um momento, gostar das informações, uma vez que esses jogadores citados nunca caíram realmente no gosto dos palestrinos. Mas é melhor os torcedores pararem para pensar se o que está acontecendo é realmente bom para o clube. Os cinco jogadores, mesmo não sendo titulares, compunham o elenco e formavam um banco de reservas razoável.
Agora, o técnico Luiz Felipe Scolari, que já acumulava muitos problemas para resolver, terá que quebrar a cabeça para formar um novo grupo de jogadores para compor o banco de reservas. Alguns podem dizer que a diretoria alviverde já está se mexendo, afinal trouxe Mazinho, Fernandinho Galhardo, ambos do Oeste, e solicitou a volta do meia Felipe, emprestado ao Mogi Mirim, uma das surpresas do Campeonato Paulista.

Felipão terá muito trabalho para arrumar o Palmeiras para sequência da temporada
Uma solução para Felipão pode ser recorrer a jogadores da base. Muitos surgiram como promessa na Copa São Paulo de futebol júnior, mas poucos foram utilizados na equipe profissional. Nomes não faltam. Gilsinho, Ramos, Patrick Viera, entre outras apostas atuais, como João Denoni, Bruno Dybal, Wellington e Diego de Souza.
Resta saber se estes reforços e jovens jogadores irão suportar o clima instável do Palmeiras, afinal, as terras do time de Parque Antarctica parecem ser mais um campo minado, do que um campo de futebol.

João Denoni, uma das jovens promessas da base alviverde

Um comentário:

  1. verdão surpreender se colocarem jogadores da base para jogar

    ResponderExcluir