sábado, 28 de abril de 2012

É pegar ou largar!

Será que a decisão de Tite foi a mais correta? Essa é a pergunta feita pela maioria dos torcedores corintianos quanto ao afastamento do goleiro Júlio César, Campeão Brasileiro como titular no ano passado, após as "duas" falhas nas quartas-de-finais do Paulistão, contra a Ponte Preta. Primeiramente, acredito que a falha atribuída a JC no terceiro gol é injusta pelo momento do jogo, onde o Corinthians buscava o gol de empate de forma desesperada. Além disso, muitas derrotas do Timão são jogadas nas costas de Júlio de forma injusta, devido a constante desconfiança por parte da torcida em seu camisa 1, que por sua vez, já declarou por inúmeras vezes o seu amor incondicional pelo Alvinegro, o que, em outros casos, é tão valorizado pela fiel torcida corintiana.


Tudo bem, isso não entra em campo e JC tem um histórico de falhas em jogos decisivos. Mas´, tirá-lo do time titular é uma coisa, outra é deixa-lo treinando em separado com jogadores que não são aproveitados por Tite, por ter um elenco gigantesco. Logo, acho falta de respeito do treinador corintiano com Júlio César, pois ele foi um dos responsáveis pelo título corintiano, com defesas importantíssimas em jogos contra o Atlético-MG, Ceará e Figueirense nas últimas rodadas do Brasileirão 2012.
Agora, a aposta é "assustar os atacantes adversários", já que Cássio, apelido como Frank (alusão a Frankstein), pelos companheiros de time, foi o escolhido para ser o titular no jogo de ida pelas oitavas-de-final da Libertadores, fora de casa, contra o Emelec. A altura de de "Frank", 1,94 m, foi um ponto decisivo na escolha, já que o time equatoriano (Emelec) aposta muito nas jogadas pelo alto, buscando o atacante Figueroa.


Essa escolha de Tite não parece decisiva, e está nas mãos de Cássio a chance de, literalmente, agarrar a posição de titular do gol do Corinthians, já que a desconfiança também paira sobre ele, por sua passagem sem expressão pelo PSV, da Holanda. Vai que é tua, Cássio!

Fonte: sites Uol e Meu Timão.

2 comentários:

  1. Cara vc escreve mais coloca seu ponto de vista isso não pode amigo ainda quer qe venha visitar aqui e comentar ridiculo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso, é um blog. Blog você expõe a sua opinião no seu espaço sobre um assunto que está na mídia. Se quer novidade, vá até um portal como globo, uol, terra. Aqui, você só terá opinião.

      Excluir