terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 - Toliminado

Essa foi a palavra-chave da eliminação do Corinthians para o Tolima na Pré-Libertadores de 2011. O Timão estava mais para Timinho quando na noite daquela quarta-feira, 2 de fevereiro, quando foi derrotado por 2 a 0 para aquele desconhecido e fraco time colombiano.

A derrota começou antes mesmo de entrar em campo, quando o lateral Roberto Carlos se tornou um grande desfalque para aquela partida por dores na coxa. Por isso, Tite resolveu poupá-lo, como se aquela partida não se tratasse de uma decisão. Além disso, o chuta-chuta Bruno César, hoje no Benfica, foi barrado pelo treinador e, com isso, o Corinthians chegou ao gol do Tolima apenas uma vez no primeiro tempo.

Ronaldo por sua vez, se mostrava a cada lance daquela partida, a última dele pelo Corinthians, como um ex-jogador em atividade, tanto pelo peso, quanto pela falta de condições técnicas, que não poderia ajudar o Corinthians naquele jogo.
A diretoria também teve sua parcela de culpa naquela ridícula eliminação. Isso porque, resolveu reforçar o time após aqueles jogos da Pré-Libertadores, quando repatriou o luso-brasileiro Liédson para ser o novo camisa 9 do Corinthians. O próprio presidente do Corinthians, Andrés Sanches, afirmou que a antecipação da contratação do "Levinho" poderia ter mudado a história daquelas partidas, já que no primeiro jogo no Pacaembú, o Corinthians não conseguiu tirar o zero do placar mesmo tendo pressionado o Tolima durante os 90 minutos.

Com a eliminação, lém da indignação da torcida, vieram a aposentadoria de Ronaldo e a saída de Roberto Carlos. Logo, o ano do Corinthians tinha tudo para ser uma catástrofe. Mas não foi isso que aconteceu e, é o que você confere nos próximos episódios da RETROSPECTIVA 2011.

Um comentário: