quinta-feira, 1 de abril de 2010

Testes de alto nível

Os times brasileiros envolvidos na Libertadores da América vão, por enquanto, encaminhando até que facilmente rumo às oitavas de final da competição. A questão é que nos campenatos estaduais essas equipes vem fazendo campanhas de regulares para baixo, alguns até com dificuldades para a classificação aos jogos finais destes.
Em São Paulo, o Corinthians custa a encontrar o time titular ideal, modificando a cada jogo os jogadores, mais por indefinição do treinador do que impedimentos físicos dos atletas. O São Paulo se encontra num caminho semelhante ao do alvinegro já que além de não encontrar os jogadores certos, a formação da equipe parece estar longe de ser definida.
Minas Gerais é representada pelo Cruzeiro que, na parte final do campeonato mineiro, sofreu vários tropeços perante times que não se encontram nas divisões do Brasileirão, mas na Copa Libertadores se mostra em plenas condições de superar o grupo complicadíssimo em que foi encaixado.
No sul, consideraram como crise a fase de Fossati no comando do inter que, além de se complicar no Gauchão(com chances reais de não ir para a final),possui problemas internos com vários jogadores importantes do elenco.No Rio, o Flamengo não consegue repetir os bons jogos feitos pela Libertadores perante os times "pequenos" da cidade, porém este com alguma ressalta já que não necessita de grandes esforços para superá-los.
A grande questão é: as esquipes nacionais relamente priorizam ao extremo a Copa Libertadores da América ou isso é apenas uma desculpa pelas campanhas irregulares demonstradas nos campeonatos estaduais?

2 comentários:

  1. Parabens..seu blog ficou muito bonito! Você escreve bem. Tem futuro ! Vou torcer para que de certo ! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Carlos!
    Em breve no SPORTV.
    WASHINGTOOON!
    BATEE NO PEITOOOO!
    Grande Abraço do seu amigo e fã
    Guilherme Zuccolotto

    ResponderExcluir